(dizem que é hoje...estava convencida que seria no final de março)
Os primeiros livros que eu li.... agora é que vejo...... tadinha da minha cândida cabecinha!!!!!Hoje até que estou mais ou menos... podia estar bem pior!!!!
Português Todos os anos, 23 de Abril é visto como uma data simbólica para a literatura, porque marca o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor Com a celebração deste dia a Unesco procura promover a leitura, a publicação e os direitos de autor.
23 de Abril é uma data simbólica para a literatura mundia porque nesta data em 1616 morreram Cervantes, Shakeaspeare e Inca Garcilaso de la Vega. Também é a data do nascimento ou morte de outros proeminentes autores tais como Maurice Druon, Haldor Laxness, Nabukov, Josep Pla e Manuel Maria Vallejo. Mas esta data tanmbém se assinala a morte do poeta português Alberto de Oliveira (1940) Ler aqui «Horas Mortas» de Alberto de Oliveira e o nascimento do poeta brasileiro Jorge Matheus de Lima (1893)
Oh; Anabela! Como eu adorava "O Peter Pan", "O Zorro", "As Aventuras dos Cinco". Avivaste-me a saudade. Desencadeaste-me o amor a eles. Neste Dia Mundial do Livro revi-me. E, revi a literatura que faz parte dos meus sonhos. Senti embarcar no barco da saudade por eles. Por amor ao rumo que tracei na minha vida. Dei umas voltas e reviravoltas ao meu sentir e pensar. E, conclui que foi bom. Muito bom! Obrigado, Anabela. Com consideração e muita estima pena
3 comentários:
Português
Todos os anos, 23 de Abril é visto como uma data simbólica para a literatura, porque marca o Dia Mundial do Livro e dos Direitos de Autor
Com a celebração deste dia a Unesco procura promover a leitura, a publicação e os direitos de autor.
23 de Abril é uma data simbólica para a literatura mundia porque nesta data em 1616 morreram Cervantes, Shakeaspeare e Inca Garcilaso de la Vega. Também é a data do nascimento ou morte de outros proeminentes autores tais como Maurice Druon, Haldor Laxness, Nabukov, Josep Pla e Manuel Maria Vallejo.
Mas esta data tanmbém se assinala a morte do poeta português Alberto de Oliveira (1940) Ler aqui «Horas Mortas» de Alberto de Oliveira e o nascimento do poeta brasileiro Jorge Matheus de Lima (1893)
Oh; Anabela! Como eu adorava "O Peter Pan", "O Zorro", "As Aventuras dos Cinco". Avivaste-me a saudade. Desencadeaste-me o amor a eles. Neste Dia Mundial do Livro revi-me. E, revi a literatura que faz parte dos meus sonhos. Senti embarcar no barco da saudade por eles. Por amor ao rumo que tracei na minha vida. Dei umas voltas e reviravoltas ao meu sentir e pensar. E, conclui que foi bom. Muito bom!
Obrigado, Anabela.
Com consideração e muita estima
pena
Olha a condessa de ségur... grandes estórias... tambem li tudo isso.
Elisa
Enviar um comentário