29 maio, 2007

encontros 2

O arquitecto Jorge Graça Costa, premiado em 2006 com a medalha de ouro do concurso internacional de design em Osaka, vai estar na Ordem dos Arquitectos para apresentar as suas pesquisas sobre a água como elemento regulador da temperatura em edifícios.
Jorge Graça Costa, 36 anos, apresenta «o estudo das potencialidades térmicas da água e a sua aptidão para uma eventual aplicação na arquitectura como elemento termo-regulador», no ciclo :Encontros2 (apresentação de teses), a 29 de Maio (19h).
O arquitecto desenvolve a actividade na área da arquitectura sustentável e da eficiência energética dos edifícios, tendo concluído o mestrado em arquitectura bioclimática em 2006.
As pesquisas de Jorge Graça Costa, que pretenderam explorar propriedades da água de tal modo que ela seja preponderante na regulação térmica de edifícios e proporcione a redução dos consumos energéticos, levaram-no a apresentar um sistema construtivo premiado com a medalha de ouro num concurso internacional no Japão, em 2006.

2 comentários:

Pena disse...

Não acredito que o Arquitecto Jorge Graça Costa seja melhor que tu.
Estou surpreendido por ainda não teres ganho uma medalha de ouro ou um Nobel?
Olha que é verdade.
Por favor não te rias, como o fazes sempre, com a seriedade e quando digo verdades que te afligem ou perturbam.
Estou a falar a sério. Podes evitar o riso?
Espero bem que sim. É verdade!
Com estima.
Beijos.
pena

A Professorinha disse...

Venho agradecer a visita ao meu blog. Sou uma admiradora de todo o tipo de arquitectura... não sou nenhuma expert, mas pronto...

Fica bem