12 maio, 2007

Todos os homens são maricas quando estão com gripe


Lá fui eu procurar a letra do Lobo Antunes, pela voz de Vitorino! Maricas ou nem por isso, apreciem esta letra! Uma verdadeira pérola da mariquice masculina, quando o termómetro indica mais de 37,5.



Composição: António Lobo Antunes


Pachos na testa

Terço na mão

Uma botija

Chá de limão

Zaragatoas

Vinho com mel

Três aspirinas

Creme na pele

Dói-me a garganta

Chamo a mulher

Ai Lurdes, Lurdes

Que vou morrer

Mede-me a febre

Olha-me a goela

Cala os miúdos

Fecha a janela

Não quero canja

Nem a salada

Ai Lurdes, Lurdes

Não vales nada

Se tu sonhasses

Como me sinto

Já vejo a morte

Nunca te minto

Já vejo o inferno

Chamas diabos

Anjos estranhos

Cornos e rabos

Tigres sem listas

Bodes de tranças

Choros de corujas

Risos de grilo

Ai Lurdes, Lurdes

Que foi aquilo

Não é a chuva

No meu postigo

Ai Lurdes, Lurdes

Fica comigo

Não é o vento

A cirandar

Nem são as vozes

Que vêm do mar

Não é o pingo

De uma torneira

Põe-me a santinha

À cabeceira

Compõe-me a colcha

Fala ao prior

Pousa o Jesus

No cobertor

Chama o doutor

Passa a chamada

Ai Lurdes, Lurdes

Nem dás por nada

Faz-me tisanas

E pão de ló

Não te levantes

Que fico só

Aqui sózinho

A apodrecer

Ai Lurdes, Lurdes

Que vou morrer

3 comentários:

Nilson Barcelli disse...

Ai Lurdes, Lurdes...
Se calhar, essa mariquice é mesmo verdade.
Mas é preciso ter em conta que muito homens precisam de ficar com gripe para serem mimados como deve ser...
Bom fim-de-semana.
Beijos.

Pena disse...

Oh, Anabela.
Fartei-me de rir. Está engraçado, mas sabes, nós, os homens somos mesmo assim. Tal como descreves.
Ainda me estou a rir.
Onde foste buscar isto? É real.
Podes acreditar que sou homem e muito homem, mas esta "mariquice" acontece.
Sabes, precisamos muito destas "mariquices" porque queremos atenção, carinho.
Olha, posso me rir?
É que gostei mesmo.
Um Beijo
pena

Carlos Tronco disse...

Da la mimo ao home na vez de ser mazinha...era so para dizer que passei; com febre hihihihi