13 maio, 2007

Preferia ter corrido a maratona

A comunicação social divulgou no último fim-de-semana, a preferência da Casa Branca pelo design português, no que se refere a cadeiras. A sala de imprensa da Casa Branca, vai ser equipada com as cadeiras desenhadas pelo arquitecto português Filipe Oliveira Dias.
Querem ver que a senhora Bush acordou com aquela onda de querer limpar teias de aranha e mudar a decoração da casa?
Parece que os critérios de selecção foram, a estética, robustez, as dimensões, resistência a nódoas e a comodidade. Não falaram no preço….
Fiquei agradada com a notícia apesar de achar a cadeira desconfortável.
Esta cadeira está a ser utilizada em diversos espaços aqui em Portugal, por onde tenho passado algumas horas e sento-me, e sinto-me desconfortável. Às vezes penso… sou eu que sou baixa, e por isso não assento confortavelmente os pés no chão… a maioria dos europeus mede mais de 1,65m. Aborrece-me estar a ver uma peça de teatro e sentir gradualmente, cada vez mais vontade que o tempo passe rápido, pois já não tenho posição para estar sentada…. e a tentar arranjar desculpas, da minha altura, da pernas pequenas…. dos europeus…, sei lá, elas até são bonitinhas, mas….
Há dias cruzei-me nesse espaço, com um colega latagão prof de Educação Física, excampeão nacional de uma modalidade não sei de que. Deixei rolar… não fiz comentários. No dia seguinte perguntei-lhe sem especificar nada: E então? Como foi ontem?
Resposta imediata: Aquelas cadeiras deram cabo de mim!!! Preferia ter corrido a maratona!


Filipe Oliveira Dias diz que está "feliz e agradado"

PUDERA!!!!!"havendo tanta escolha, terem escolhido a minha cadeira". Também não sei porque, afinal quanto custam as cadeiras?

4 comentários:

Anónimo disse...

Oh, Anabela! Eu era capaz de me sentar. Sentado, percepciono melhor as ideias, o sentir.
Ando sempre cansado!
A minha doce esposa costuma dizer:"Já nasceste cansado!"
Para naratonas basta a da Vida. Essa é uma autêntica maratona. Mas, eu gosto, sabes.
Parabéns lá ao Arquitecto português.
Se optares por uma, pede uma para mim.
Sentar-me-ia regalado! Muito bem!
Um Beijo
pena

Anónimo disse...

Anabela... Anabela... que a tua reduzida estatura queira agora servir de opinião sobre cadeiras, sejam elas quais forem, estamos conversados. As cadeiras são excelentes e na minha opinião, das melhores que tenho conhecido em teatros cá da terrinha... Dou tb os meus parabéns ao arquitecto!!
(o maratonista já se terá alguma vez destacado? creio que o melhor mesmo é ficar sentado... ehhheh)
Beijocas
Anilocas.

Anabela Quelhas disse...

Anilocas... Anilocas... não menosprezes a minha estatura, que afinal não será tão reduzida assim, nem a minha opinião sobre cadeiras. Reservo-me o direito de ter e expressar a minha opinião neste espaço que criei, independemente do futuro da cadeirita, esta é a minha opinião e de muita gente que a utiliza: bonita mas não é ergonómica. Uma cadeira serve para sentar e num espaço público como aquele, deverá servir para sentar durante horas e para toda a gente, estamos conversados.Na Casa Branca não convém ter por lá os jornalistas durante muito tempo, portanto serve!
Não te preocupes com o maratonista.Será que se se tivesse destacado já gostaria da cadeira? è uma boa questão!
Abraço, volta sempre, mesmo sem ser com aparência de Anilocas.

Anónimo disse...

Esta cadeira foi a escolhida?
A mesma cadeira que se reproduziu pelas salas de espectáculo do nordeste?
A forma dela é interessante, mas também eu já a experimentei p ra dizer a verdade tambem a achei desconfortável.
Ass:
Aires Fonseca (engenheiro de Minas, nunca fiz a maratona e tenho 1,87m de altura)