07 março, 2007

AMARELO







Para esquecer a chuva, no estir@dor, hoje, sirvo-vos o amarelo, uma das minhas cores preferidas:
- A cor mais luminosa das cores
- cor do sol, das férias, dos tempos livres, da evasão
- cor da prosperidade, da riqueza, dos tesouros, do trigo,
do milho e do ouro
- cor dos poderosos, a cor do imperador da China
- a cor dos vencedores, da energia, do vigor da mente
- a cor que melhora a concentração, facilita a comunicação, reforça a inteligência e agiliza o raciocínio


Porém…



- a cor do enxofre, da má reputação
- a cor da loucura, da extravagância e do disfarce
- a cor dos maridos
enganados
- a cor de Judas e da sinagoga
- a cor da mentira e da traição
- a cor dos fura greves
- a cor imposta aos excluídos

A cor amarela, deve ser utilizada em zonas de permanência de dia e em espaços de comunicação. Não utilize amarelo em quartos e wcs.
OLHÓOOSAMARELOS

Amarelo primário, amarelo cádmio, amarelo limão, amarelo indiano, amarelo ocre, amarelo Nápoles, amarelo ouro, amarelo âmbar, amarelo caju,....

1 comentário:

Anónimo disse...

Gosto do amarelo. Gosto! É luminoso. É absorvente. Também é vistoso e alegre.
Apresentas o amarelo de uma forma cativante. Sinceramente fica bem. É agradável ao olhar. A um olhar de alguém que aprecia cores que primem pelo sentimento de encanto e deslumbramento, que primem pela alegria de existir, de partilhar. Já agora, por falar em partilhar. Escrevi algo no meu triste blog que gostava de partilhar porque exprime preocupação. A preocupação de um Professor que faz um esforço por estar atento aos seus alunos, ao que são e ao que lhe vai lá dentro. Se puderes dá lá um salto.
Alegria e encanto, este teu blog. É agradável passear nele.
Obrigado. Dá-me ideias. Dá-me sugestões. Dá-me vida. Sinto compreendê-lo por ser belo. Aqui, sinto-me bem. Podes crer.
Beijos Grandes.
pena gil.