18 janeiro, 2007

Os contrastes - oito ou oitenta

Curitiba tem o 1º edifício giratório do mundo!
Os apartamentos ocupam todo o andar de forma circular, com 287 metros quadrados de área. De acordo com informações da agência Reuters, a movimentação de 360 graus é independente para cada andar. Além disso, os apartamentos possuem equipamentos activados por comandos de voz, como controle de temperatura, luz e a própria movimentação da unidade que pode ser para esquerda ou para a direita.

Entretanto os desgraçados que sobrevivem nas favela, que se cuidem, pois também têm moradias giratórias, só que giram pelo morro abaixo, quando cai uma chuvada.

Onde houver muito pobres, há sempre muito ricos!!!


3 comentários:

Pena disse...

Caramba! Lembraste de cada coisa.
Edifícios giratórios. Penso que se habitasse um deles ficava tonto de andar às voltas. Como tonto fico com os contrastes: ricos e pobres, lado a lado.
Boa!
A descoberta e, a constatação de algo diferente e interessante, bem como a sua aplicação ao Mundo desnortente de hoje, é-me sempre bem vinda. Enriquece-me!
Beijos.

Anónimo disse...

Numa casa giratória a gente sempre tem a vantagem de não saber de que lado é que acorda, nem para que lado a gente está virado...
Enquanto predurar o liberalismo que desconhece a existência do ser humano, a igualdade só poderá ser atingida no Reino dos Céus, não fazendo a mínima ideia do que é isto.

Anónimo disse...

E assim vai o mundo.
Inês T.