16 janeiro, 2007

Bons conselhos

Renoir

"Reutilize a água do banho, entregue para a reciclagem o lixo (os óleos dos fritos, em garrafas, no lixo normal), carregue o telemóvel longe de si, apague a luz de presença da televisão e tenha-a ligada só quando a vê, use as mantas nas pernas em vez do calorífero, tenha acesa apenas a luz da sala em que está, desloque-se mais a pé e de transportes públicos e melhorará o destino do planeta."
in "Borda d'água"
Tudo bons conselhos! mas eu fico sempre com dúvidas!
Como recolher a água do banho e qual o destino a dar-lhe? Ajudem-me por favor!
Como ver televisão sem a tal luz de presença? eu não preciso dela enquanto vejo televisão, posso eliminá-la também.
Se eu tiver a luz acesa no quarto, no wc ou na cozinha, já não faz mal? passarei a ler no quarto, no wc já leio e afinal estou a economizar, sem saber.

3 comentários:

Pena disse...

Referes aspectos relevantes relativos ao consumidor económico, atento e cívico.
Todas as dúvidas que colocas, eu também as coloco.
Que fazer?
Como não vejo televisão, ouço a telefonia.
E demito-me de erros!
Mas, são de ponderar.
Não esqueço!

Anónimo disse...

Então está bem... a água do banho dará para pôr no autoclismo... quando algum arquitecto ou engenheiro pensar como... vou tenar fazer um esboço... (as reticências servem para poupar as teclas)

Anónimo disse...

Com a vida actual torna-se dificil seguir estes conselhos. Concordo em parte com estas atitudes, principalmente reciclar.
Reciclar ainda é uma palavra dificial de pronunciar, enquanto o poder instituido não levar a situação a sério, ainda se rega nos grandes centros urbanos com água tratada para consumo humano. Só isto dá para entender......