01 fevereiro, 2008

O meu sonho


Alguém me ajude a reencontrar o meu sonho.
Quem não sonha enquanto dorme?
Sonhos estranhos, bizarros, surrealistas, sonhos agradáveis, sonhos que nos alimentam a existência.
Quando temos sonhos maus, queremos acordar rapidamente, e acordamos ofegantes, cansados, aflitos, dizem-me que esses sonhos se chamam pesadelos.
Quando temos bons sonhos, deixamo-nos embalar nos braços do Morfeu e evitamos grandes sobressaltos para não acordar. Por vezes acordamos e fazemos um esforço para entrar de novo no mesmo sonho e quase sempre perdemos a porta da entrada, ou a competência para entrar.
Mas temos sonhos que se repetem. Repetem-se ao longo dos anos, dando-nos o mesmo conforto onírico, de outras tantas vezes, aperfeiçoando a nossa consciência dentro desse sonho, dando-nos a capacidade de reconhecer o tal sonho, no meio de tantos outros e estimulando-nos a permanecer neles. Sonhamos com o que já aconteceu e com aquilo que nunca aconteceu. Sonhamos até com aquilo que nunca imaginamos que poderia acontecer. Sonhamos que já sonhamos daquela maneira, sonhamos que não estamos a gostar tanto desse sonho. Sonhamos a cores, com ângulos de visão a 360º, sonhamos em perspectiva dirigindo os sonhos e as suas personagens até diversos pontos de fuga. Sonhamos para dentro de nós em dimensões inconcretizáveis entre o infinitamente grande e o infinitamente pequeno, e sem que isso nos dê preocupações de maior. Sonhamos, e acordamos despreocupados com as possíveis interpretações, direccionados apenas pelo sonhar de novo.

Um dia perdi o meu sonho.

Só me apercebi, passadas semanas, tendo ultrapassado o tempo razoável de o reclamar numa qualquer secção de perdidos e achados.
Procurei através de outros sonhos sonhados e outros ainda em lista de espera, mas em vão.
Tentei substitui-lo por outro sonhos com as mesmas características, mas continuo carente desse sonho. Utilizei truques antes de adormecer, literários, poéticos e mais ou menos. Mas nada! o sonho parece que foi de férias para a Atlântida.
Faz-me falta esse sonho.
Abandonou-me por um motivo qualquer que posso conhecer ou não, mas deixou de habitar as minhas noites, deixando-me triste, incompleta, sentindo-me como se esse sonho tivesse morrido, mas procurando ou desejando esperançosamente que volte numa noite, me encontre a dormir suavemente e recorde a password de entrada.

4 comentários:

Pena disse...

Simpática Amiga Anabela:
Que "coisa" mais linda que escreveste. Adorei!
Também eu sonho. Imenso!
Sonhos impensáveis, doces, ternos.
Quando acordo sinto uma envolvente sensação de bem-estar e delícia em existir e continuar a sonhar na irreal realidade que vejo, sinto e busco.
Dizias que não sabias escrever?
Escreveste uma "coisa" tão.tão linda!!!!!!!!!!!!!!!!!
Parabéns sinceros.
Bj de amizade cordial e sincera que respeita

pena

EXCELENTE!

Anónimo disse...

Ana:
O simpático Pena tem razão! Dizes que não sabes escrever???? e então se soubesses?
Inês

Anónimo disse...

Fabuloso!
Archie

Anónimo disse...

eu sou o teu sonho :D

bjinhos bjinhos