22 outubro, 2006

Shaolin (parte II)

Bom, o que falha aqui é a ligação entre os restaurantes e o Shaolin.
Os restaurantes até tem guarda-vento, o que conserva bem os aromas orientais no seu interior… Bem sei que às vezes o proprietário é o mesmo, ou então parece, todos de olhinhos puxados e a falal sem os èles.
A nossa tendência é revirar os olhos e o pescoço, ortogonalmente para cima; e fixando pormenorizadamente os dragões, verifica-se um movimento circular, quase hipnótico, que por vezes resulta num pequeno torcicolo.
Eu que o diga!
Como muitos dizem, é tudo uma questão de marketing…. Lá dentro também se vende o liquido milagroso, vermelho, que dá para tudo, incluindo torcicolos, equivalente à nossa banha da cobra em versão yellow.
Voltando à entrada, não posso esquecer de referir, que para aqueles que são mesmo muito, muito distraídos, e já pacientes de torcicolo, o Shaolin pensou em tudo, e colocou de ambos lados da entrada, vasos com dois arbustos em material sintético verde.
Arbustos económicos, não gastam água, não gastam tesoura da poda, e esteticamente elegantes, de grande efeito decorativo.
Só não percebo porque nunca me apoiaram na sua compra, aqui para casa! Eu só solicitei ajuda no transporte, dado que uma coisa que falha na loja Shaolin, é a ausência de estacionamento, mais nada, até pagava eu!!!. Também não percebo porque de repente a aguerrida campanha da poupança de água, que se fazia aqui em casa, amorneceu!!! Coisas que ultrapassam o raciocínio duma simples mortal, temente a Deus!!!
Entrei!
Mal puxei a porta, para mim – sim que a loja do Shaolin, já tem uma porta que obedece às normas de segurança: abre para o exterior e mede 90 cm! Interfere um pouco com a circulação do passeio, mas isso são picuinhices dos arquitectos, e os vasos referidos tem a dupla função de avisar os queridos peões, que se não estão interessados na loja do Shaolin, deverão mudar de passeio. Tudo resolvido!
A propósito de dupla função, o engenhocas do Shaolin, colocou outro objecto exótico sobre a porta, que chocalha com o movimento, e que se trata de um espanta-espíritos e simultaneamente espanta-gamadores discretos.
Aí está!
Objecto simpático que adquiri prontamente.
Passeei-me demoradamente pela loja.
(continua)
Ana d'Or

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu pecador me confesso...gosto do estilo irreverente; continue!