30 dezembro, 2008

MITAKA LOFT










MITAKA lofts

Dizem eles que:

"Estes edificios marcam uma nova página na história da condição humana construindo uma nova abordagem do espaço onde as pessoas vivem.
Eles permitem aos seus moradores que tomem consciência de todas as acções que realizam promovendo o autoconhecimento
Estes volumes arquitetônicos concebidos estrategicamente põem os seres humanos na pista de si mesmos, disponibilizando um conjunto de instruções de utilização.
O corpo do morador é colocado a prova a todo segundo com a finalidade de activar os sentidos e pensar nas condições físicas da vida; a arquitetura torna-se então ferramenta para aprender a não morrer. Os projectos são de pequenos edifícios, em média com 8 apartamentos, todos com a mesma estrutura interna: a cozinha ao centro com os dormitórios ao seu redor em níveis diferentes, paredes curvas e coloridas, caixilhos inclinados, pé direito muito baixo em alguns compartimentos e interruptores praticamente inacessíveis."

Autores:

Madeline Gins e Shusaku Arakama

Comentário: Que é insólito, é! Parece um puzzle que nunca foi possivel construir de forma organizada. Os jovens, como moradores, divertir-se-ão, os idosos abreviarão o seu final.

Que os autores arquitectos se divertiram a valer, não tenho dúvidas.


6 comentários:

Anónimo disse...

Onde foste desencantar isto? Piso irregular????? para ver quem cai mais rápido?!

INDIE disse...

"Eles permitem aos seus moradores que tomem consciência de todas as acções que realizam promovendo o autoconhecimento."

sabes o que isto parece? só esta frase parece o texto que aparece nas caixas dos brinquedos dos miudos para os pais lerem. A casa em si, parece também que derrepente os adultos são crianças que precisam de "tomar consciencia de todas as acções que realizam promovendo o autoconhecimento".

Mais, estas casas parecem gaiolas para hamsters, que precisam mesmo de não se entediarem dentro da sua gaiola. Provavelmente, eu se vivesse numa casa destas, faria o que todos os hamsters fariam dentro da gaiola. DORMIR! dormir dormir e dormir, e mais, hibernar!

como as casas não são bem gaiolas porque podemos sair e entrar sempre que quisermos, eu se vivesse nessas saía de manha, e so entrava mesmo de noite, e so a usava mesmo para dormir.

olha, por falar em gaiolas, esses edifícios seriam bons para prisões, talvez os reclusos pensassem melhor sobre os seus crimes.

enfim. estarei eu a tornar-me tacanha e retrógada??

- Moisés Correia - disse...

"A cada dia de nossa vida, aprendemos com nossos erros ou nossas vitórias, o importante é saber que todos os dias vivemos algo novo. Que o novo ano que se inicia, possamos viver intensamente cada momento com muita paz e esperança, pois a vida é uma dádiva e cada instante é uma bênção de Deus".

" UM FELIZ ANO DE 2009 "

Pena disse...

Simpática Amiga:
Originais, sem dúvida!
"UM MARAVILHOSO ANO NOVO DE 2009 - Há Sempre Um Lugar para a Felicidade...!"

Beijinhos amigos de respeito e estima e todos os teus sonhos concretizados.
O AMIGO SINCERO

pena

Anónimo disse...

Very good!

Anónimo disse...

Who knows where to download XRumer 5.0 Palladium?
Help, please. All recommend this program to effectively advertise on the Internet, this is the best program!