14 dezembro, 2008

BEIJO DE PULGA


Kukuxumusu (que em basco quer dizer "beijo de pulga") é uma empresa dedicada a realizar camisetas, postais e outros souvenirs com desenhos divertidos, especialmente relacionados com os Sanfermines.
A idéia surgiu em
Pamplona, nos Sanfermines de 1989, quando três amigos (Gonzalo, Koldo e Mikel) decidiram estampar camisetas com desenhos alusivos ao encerro e começaram a vendê-las. As camisetas agradaram muito, e depois de vendê-las também nas cidades de arredor, decidiram criar a empresa Kukuxumusu e seguir retratando cenas típicas de toda Espanha, em especial da festa pamplonica.
Dado que Mikel era o único desenhista e o volume de petições aumentava, adicionaram-se à planilha Asisko, irmão do anterior, e Txema. Os desenhos de Kukuxumusu começaram a ser reconhecidos e encarregados para cartazes de festas, camisetas de promoções universitárias, acções culturais e sociais, etc. Isso é muito divertido neh! Em
1996 abriram sua primeira Loja Oficial Kukuxumusu, com artigos unicamente da própria marca, ainda que para 2005 seus produtos vendem-se em mais de 1.000 pontos de venda em toda Europa. Em 1997 abriram a loja on-line, para que seus produtos pudessem ser adquiridos desde qualquer lugar do mundo.
Aparte de sua forte identificação com os sanfermines, bem como com outras festas e tradições espanholas, o sucesso de Kukuxumusu pode ser devido a dois motivos:
A simplicidade dos seus desenhos, divertidos e facilmente reconhecíveis.
O
humor das situações, com palcos curiosos (como, por exemplo, os touros perseguindo aos moços no mar, montados em pranchas de surf) e com frequentes “mudanças de papéis” (encerros com ovelhas em lugar de corredores, ou nos que são os moços os que perseguem às reses).



CONTINUO FÃ


1 comentário:

Pena disse...

Amiga:
Não sei que pensar ou dizer do teu profundo sentir comunicativo que me ultrapassa...
"...Aparte de sua forte identificação com os sanfermines, bem como com outras festas e tradições espanholas, o sucesso de Kukuxumusu pode ser devido a dois motivos:
A simplicidade dos seus desenhos, divertidos e facilmente reconhecíveis.
O humor das situações, com palcos curiosos (como, por exemplo, os touros perseguindo aos moços no mar, montados em pranchas de surf) e com frequentes “mudanças de papéis” (encerros com ovelhas em lugar de corredores, ou nos que são os moços os que perseguem às reses)..."

Posso ficar também fã do que crias e de ti...
Beijinhos de respeito, estima e consideração
Sempre a admirar-te.
pena