11 janeiro, 2023

Dia da gratidão



O mundo não pára. O meu sentido crítico também não e quanto mais investigo, felizmente descubro que sei pouco, e há muito mais para estudar e descobrir. A vida tem esta dialéctica, que nem todos estão capazes de a entender. Quem pensa que sabe tudo, desengane-se. Quem pensa que tem uma entidade lá no céu a comandar isto tudo, viverá feliz. A felicidade misericordiosa. A escala do universo é incomensurável e não se compadece com os arrogantes e com aqueles não possuem aptidão para entrar no raciocínio abstracto. Só nessa dimensão é que se entende como somos pequenos, e nos confere a verdadeira humildade universal. É mais fácil crer, do que perceber. Estou grata a todos que me ensinam alguma coisa, todos os dias e me fazem descobrir como sou frágil no meu conhecimento da vida. Só assim tem interesse viver. Livre, sem amarras e o mundo inteiro para descobrir. 
 

Sem comentários: