02 julho, 2022

Xutos em 2017


 

Apesar de ser fã nunca tinha ido a um concerto dos Xutos. Falhei em todas as oportunidades. Em 2017 sabia que seria a ultima vez com o Zé Pedro e decidi-me. E decidi-me a ir sozinha- Vesti-me de preto, coloquei lenço vermelho e bora lá. Cheguei cedo para ficar junto do palco e poder fotografar, mas desconhecia quem eram os maiores fãs dos Xutos. Pensei que iria encontra pessoal jovem. Enganei-me fiquei rodeado por um publico masculino quarentão e cinquentão, daqueles tipo armário, cheios de tatuagens, vestidos de preto. Uns de capacete no braço, outros com pulseiras de couro e anéis metálicos da pesada e argola no nariz. Estava uma noite muito quente. Só de respirar já suava.

“A carga pronta e metida nos contentores

Adeus aos meus amores que me vou”

Eu no meio deles, todos de t-shirt caveada a levantar os braços e com os punhos cruzados em cima da cabeça a acompanhar o Tim.  

“E vou-me embora

E vou correndo

Ja nao demoro

E vou correndo pra ti Maria”

Cheirava a cerveja e a gim qb e ainda cheirava a sovaco dos dois que “estacionaram” ao meu lado.

Fiquei ali as duas primeiras músicas, fotografei e depois, quando todos resolveram fazer a onda gigante fui saindo de fininho para a lateral.

Hoje vou repetir a dose, mas com saudade do Zé Pedro.


Sem comentários: