08 março, 2023

Querida São, então que tal?


 

[Hoje dia da mulher decidi escrever a uma mulher que muito admiro.]

Querida São, Então que tal?

Nós andamos do jeito que Deus quer

Entre dias que passam menos mal

Lá vem um que nos dá mais que fazer…

(onde é que eu ouvi isto? Vou activar o outro neurónio.)

Encontrei-te apenas uma vez, mas li-te imensas vezes, ouvi outros falando sempre bem de ti e arranjei mais um espaço no meu coração que te pertence, para te ter sempre à mão dos afectos.

Marcamos encontro em Lisboa, num shopping qualquer e mergulhei na doçura do teu olhar, algo infinito em ti. Foi um encontro em que todos os relógios e ampulhetas pararam, porque tinham de parar, o tempo ficou sem tempo, tipo aquele mané dos relógios derretidos, derretido com o teu encanto e magia, também ele surpreendido pela estrutura do afecto que cresceu em nós.

Lamento viver longe. Não posso fazer-te um pouco de companhia e oferecer-te um pouco deste meu sentido de humor, caústico, mas que por vezes, diverte.

Neste momento estás presa num sítio com um cadeado do ”camandro”. O Outro lá em cima, anda distraído e parece que esqueceu que até aqui na terra, já se inventou WD40. Temos que O desculpar, já tem muita idade e as sinergias lá em cima não devem ser fáceis de gerir!

… mas tudo é relativo, porque nunca te prenderão as asas e os afectos. Fizeste da tua vida uma lavoura de ajuda e de solidariedade, dedicada sempre ao outro, aos mais frágeis e aos mais desamparados. Continuas a ser uma semeadora de afectos. Para semear afectos apenas precisas de viver, de existir, pois só tu conheces as ferramentas mágicas que utilizas para esse fim. Um dia terás de me ensinar. Suponho serem linhas ondulantes universais, que nos envolvem, não por compaixão, mas sim por seres a Mulher extraordinária que és. Simpática, bonita, com sentido de humor, uma bailarina em pensamento, sempre em luta pelo Bem. Tu serás a Sininho do século XXI com pózinhos de perlimpimpim?

No Dia da Mulher sempre crio um texto a lembrar a nossa causa. Este ano decidi que escreveria para ti, partilhando com os meus amigos, para eles perceberem  quem é a São Branca, que alguns já ouviram falar, uma MULHER com letra maiúscula, de cérebro ativo e pensamento ligeiro, que me descobriu com o meu pseudónimo de Árthemis. Alguns enviar-te-ão um beijinho em pensamento. Cada beijinho se transformará numa pequena estrela e irá aterrar aí junto de ti, tipo Disney Peter Pan…. Ehehe ainda gosto de sonhar. Um xi <3 minha amiga São Correia.

Sem comentários: