Há obras que são as referências de uma série de indivíduos que pertencem a gerações que viveram a ESBAP e a FAUP, onde eu me incluo. Obras que marcaram a nossa entrada para o mundo da arquitectura e que permanecerão sempre na nossa memória.
A conhecida casa de Ofir é uma delas. Localizada em 41°31'7.00"N 8°47'1.11"W. projectada por Fernando Távora, nosso mestre, foi visitada por todos nós, porque ela era uma aula viva da arquitectura moderna.
Naveguei na página de Alexandre Araújo e deparei-me com fotos desta habitação destruída parcialmente por um incêndio.
http://www.facebook.com/media/set/?set=a.185606991464622.43133.100000459668462
Fiquei triste, apeteceu-me chorar! Fluiram todas as imagens que ainda tenho memorizadas de 2 ou 3 visitas que fiz à casa acompanhada uma das vezes com o mestre e autor.
Espera-se que se gere um movimento no sentido da sua correcta e rápida recuperação, pois ela é um marco na arquitectura moderna portuguesa.
2 comentários:
Amiga de Ouro:
Reviver e entrar no sentimento arquitectónico de tudo só poderia ser visto por ti e pela tua magia e sensibilidade profisssionais.
Notávvel.
Beijinhos amigos de respeito pelo teu precioso ser e estar e sentir.
Com admiração constante perante tanta pureza que só poderia ser a tua.
pena
Adorei.
Excelente e sublime leitura feita no imaginário pelo teu olhar atento que sentes.
Perfeito.
Bem-Hajas, pela amizade.
Fantástico.
Salve, sono una studentessa di architettura italiana, avrei bisogno delle informazioni relative alla casa di ofir potresti aiutarmi? Grazie mille. Le lascio il mio contatto fb. LeLa Terraneo
Enviar um comentário