28 maio, 2008

GEOTERMIA

Com o petroleo a subir todos os dias, do que estamos à espera?????


Energia geotérmica


A energia geotérmica é a energia disponível sob a forma de calor emitido no interior da crosta terrestre. Dependendo da estrutura geológica, por cada 100 m de profundidade a temperatura do planeta eleva-se entre 2 e 3ºC, podendo atingir temperaturas muito mais altas se se tratar de zonas vulcânicas.
É possível, através de sistemas geotérmicos, utilizar este imenso e inesgotável reservatório de energia para climatizar um qualquer edifício. A energia é captada do solo junto às habitações e, mediante a utilização de um gerador termodinâmico, conduzida para o interior do espaço sob a forma de aquecimento/arrefecimento do ambiente, aquecimento de águas sanitárias e aquecimento de piscina.
As calorias geotérmicas são absolutamente gratuitas o que traduz numa redução drástica dos consumos energéticos associados à produção de energia calorífica, os quais constituem a grande fatia das despesas mensais das famílias portuguesas.



2 comentários:

Pena disse...

Simpática Amiga Anabela:
A energia geotérmica oriunda do interior da crosta terrestre é muito utilizada em paises como a França.
O que tu sabes, meu Deus?
A minha cunhada que habita naquele país possui em casa este tipo de aquecimento.
É uma sensata atitude: é muito mais económico e de intensidade térmica mais elevada.
Provem da solo da casa devidamente adaptada para este tipo de aquecimento.
Excelente, amiga simpática.
Beijinhos de admiração

pena

Anónimo disse...

vejam o site www.gudenergy.pt
adquiri recentemente um equipamento de geotermia a representada por esta Empresa em Portugal. tudo 5 estrelas. A marca é alemã Alphainnotec. é o "Mercedes" da Geotermia. Estou muito satisfeito com a relação preço/qualidade