02 maio, 2008

François Cevert




François Cévert piloto de origem Gaulesa nasce no ano 1944 com um talento natural e com um charme acima da média para aqueles tempos.

Reside na Cote d´Azur e consideravam-no um Gentleman – Driver.

Piloto muito querido, em particular pelas suas admiradoras que o seguiam por todos os circuitos do mundo, admiradoras estas que sentiram um enorme vazio após a sua morte no Grande Prémio dos Estados Unidos mais concretamentente em Watkins Glen.

Pista esta que nos dois últimos anos ou seja em 1971 lhe deu a sua primeira vitória. Ano 1966 iniciou se na competição automóvel, na Fórmula 3 e nos dois anos seguintes consagrou-se campeão. Em 69 a sua carreira ascende à Formula 2 vencendo quatro corridas.Jackie Stewart convence Ken Tyrrel a ceder-lhe um carro de F1 e fazem os dois parte do team Tyrrel, vindo a falecer precisamente na pista onde alcançou a sua primeira vitória, Watkins Glen.
(François Cévert começou sua carreira em duas rodas)

2 comentários:

Antonio José Seabra disse...

Afinal sempre tinha (tenho razão ). Foi piloto da Tyrrel o resto dos detalhes seria pedir demasiado à minha memória .

Lane Marx Carr disse...

Eu me lembro bem de como era um piloto arrojado, carismático e bom caráter. No último ano, seu mestre Jackie Stewart foi campeão, Cevert como segundo piloto da equipe, ficou em segundo lugar, seis vezes naquele ano. Isso é determinação, dedicação e garra. Isso é Francois Cevert.