24 janeiro, 2008

ménage criativa

Será que endoidei?
Lamento informar a quem interessar, que não endoidei, ainda não é desta!.
Ando arquitectanto e desta vez na área do PH.
Eu não disse que colocaria aqui no estirador aquilo em que ocupo a mente no dia a dia?


Voilá!


Aturem-me!

Nestes dias ocupo-me de farmácias!

Frasquinhos, pipetas, provetas, almofarizes, medicamentos, cosmética… sei lá, tenho que organizar isso tudo de forma funcional, esteticamente atraente, original, ergonómica, segura para os utentes, respondendo a todas as regras do jogo, que são mais que muitas, e no fim ainda tenho que gostar.
Este último parâmetro é aquele que se apresenta cada mais difícil de cumprir.
E é por isso que penso, investigo, proponho soluções, desarrumo as estantes, revisto de livros as mesas de trabalho, interneto a rasgar, sonho, rabisco, auto-critíco, rasgo papeis … o caixote do lixo, nesta fase não tem descanso, nem o digital nem o real.
Vivo uma ansiedade solitária e silenciosa, uma angustia não partilhada, onde os neurónios são postos à prova, a paciência estica, o desejo por chocolate triplica,… e por vezes sento-me na minha poltrona (long chaise para alguns) e fico a olhar o infinito, quase sem respirar, não transparecendo a amálgama de conceitos, ideias, modelos, referências, exigências, o real, o imaginário, os conflitos estéticos, as operações geométricas que habitam dentro de mim de forma anárquica e que precisam de uma urgente e rigorosa organização.
Pareço calma, tranquila, por vezes até me dou ao luxo de fechar os olhos e ouvir música, situada num mutismo imóvel de ménage criativa.


Quem me observa pensa para os seus botões: bela vida que esta leva!!!!



3 comentários:

Pena disse...

Talentosa e admirável Amiga Anabela:
Se não fosse conhecer-te pessoalmente chamar-te-ia com ternura de uma autêntica Alquimista, de que nem sei bem o significado.Sei que habita no preciosismo como concebe fórmulas valiosas e se dedica à investigação apurada de substâncias químicas com dedicação e azáfama. Uma atitude louvar e elogiar.
A tua actividade é isenta de loucura, mas sim de maravilhosamente organizada, metó dica e lúcida que sempre assumiste numa atitude sensata e sóbria na vida por que optaste.
Como peco por ser a organização em pessoa, resta-me dizer-te que possuis uma deslumbrante forma de Ser e Estar.
Imprescindível em todo o lado por onde passas com o teu talento, presença e adorável sentir.
Parabéns doces.
Adorei a tua terna narração. O teu valor não tem limites.
Beijinhos de espanto e amizade.
Com estima elevada e muito respeito
Não te custa nada aturar. É um prazer e uma honra imensas que por vezes, ninguém te merece ou entende!
Sempre a admirar-te
Bj amigos com estima e respeito


pena

Anónimo disse...

Cada pessoa tem o seu mundo, mas o mundo dos artistas por vezes é inimaginavel. Os arquitectos, eternos construtores devem viver um mundo partilhado entre a angústia/ansiedade e o prazer de encontrar soluções. Ainda bem que divulgas esse mundo. Estou sempre a aprender e a admirar-te.
Bj
Mª João

Anónimo disse...

Ana: Como eu te entendo. Esqueceste um pormenor: tanta noite sem dormir!!!!
Archie