20 novembro, 2011

Reflexo dos espelhos


(Clique para ampliar)


Num reflexo dos espelhos

Espreito a alma
De alguém que se silencia a meu lado:
Um ilustre desconhecido.
Divirto-me pensando no acaso
Que me permite aproximar daquilo
Que não conheço
Observar o que nunca vi
Desnudar a intimidade
Do quotidiano de alguém
Que nunca mais encontrarei.
Dentro de minutos voará
Para outras dimensões urbanas
Transportando essências únicas
E in codificáveis
Ignorando-me.
Eu olharei os espelhos novamente
Espreitarei de novo
E saborearei o chá entretanto arrefecido.
Doce
E aromatizado com limão.
Filigrana

Foto: A. Quelhas ( Confeitaria do Bolhão)

1 comentário:

Anónimo disse...

Um poema lindo escrito com o teu coração, o que o torna perfeito e extraordinário.
Parabéns, és sublime.
No maior respeito e estima gigantescas.
Sempre a admirar o que concebes com encanto, ternura e empenho.

pena