06 março, 2009

Nano Lopez







Nano Lopez é um escultor Colombiano, conhecido por ter uma capacidade enorme de fazer esculturas em bronze em tamanho real e muito bem acabadas. Vale lembrar que a escultura em bronze é uma das mais difíceis e demoradas do gênero. As suas esculturas são cheias de pormenores e detalhes, usando cores e texturas, que surpreendem o nosso olhar.

No seu processo criativo, Nano integra texturas orgânicas e sintéticas, dos objetos feitos em bronze para criar as suas peças de arte que reflectem a mesma profundidade e riqueza, que ele ele vê no mundo em torno dele.

Embora colorida e caprichosa, o trabalho do Nano, faz lembrar sobretudo uma evocação às brincadeiras de criança e a sua origem columbiana.

1 comentário:

Pena disse...

Amiga:
Outra versão:
"...Olhe atentamente a escultura do Nano e você vai descobrir as cores brilhantes de um colombiano mercado local, os animais precariamente carregado com covos, frutas, legumes, aves, abelhas, salamandras, pré-colombiana e contemporânea artefatos. Look closer still and discover a deep respect for life, clearly observed, where everything, even a mischievous goat balanced on a pile of cast away tires is amazing. Olhe mais perto e ainda descobrir um profundo respeito pela vida, claramente observada, onde tudo, mesmo um brincalhão cabra equilibrado sobre uma pilha de pneus fora elenco é incrível..."

Admirável. Ímpar. Fabuloso!
Beijinhos amigos de respeito imenso.
Com admiração pelo que "constróis" com fascínio...


pena