02 março, 2017

VIENA, BUDAPESTE, BRATISLAVA E PRAGA

 1o DIA • PORTO OU LISBOA (AVIÃO) – VIENA Em horário a combinar, comparência no aeroporto escolhido para embarque em voo regular com destino a Viena, via Lisboa. Chegada e assistência nas formalidades de desembarque.

Panorâmica de apresentação da cidade pela principal avenida – a Ringstrasse, onde se encontram grande parte dos edifícios emblemáticos tais como a Ópera; Hofburg, Palácio Imperial de Inverno; o Parlamento; a Câmara Municipal; os Museus de História Natural e Belas Artes, entre outros. Jantar. Alojamento no Hotel Flemings Deluxe 4*.

Josefstädter Straße 10-12, 08. Josefstadt, 1080 Viena, Áustria





2o DIA • VIENA Visita ao interior do Palácio de Schönbrunn e seus jardins, antiga residência de verão da família imperial. Visita exterior ao Palácio Belvedere e seus jardins. Passeio pedonal pelo centro histórico, com especial destaque para a Catedral de S. Estêvão. Almoço. Tarde livre para atividades de caráter particular no centro da cidade ou efetuar qualquer visita a gosto pessoal. À noite, concerto de música clássica com valsas e polkas (opcional). Jantar. Alojamento.

3o DIA • VIENA – BUDAPESTE Saída para Budapeste, cidade fundada em 1873 em consequência da unificação de três cidades, Buda, Óbuda e Peste, e famosa pela sua arquitetura, termas, museus, galerias de arte e palácios. Dia dedicado à visita à capital húngara, com orientação de guia local. Começamos pela Colina de Buda, miradouros, praças, exterior do Palácio Real, Bastião dos Pescadores e interior da Igreja de Matias Corvino. Seguidamente, visitaremos a Praça da Catedral de Sto. Estevão, percorreremos a Avenida Andrassy com os elegantes palácios e o edifício da Ópera até chegarmos à Praça dos Heróis ou Millenium. Almoço durante as visitas. Visita à imponente praça construída para comemorar os 1000 anos da fundação da Hungria, com as estátuas dos líderes das sete tribos magiares e ainda visita ao Parque da Cidade e Castelo Vajdahunyad. Ao final da tarde ou noite, possibilidade de efetuar um programa facultativo com cruzeiro no Danúbio e jantar típico com música e danças húngaras (opcional). Alojamento no Hotel Mercure Budapest City Centre 4* .

1052 Budapeste, Váci utca 20., Hungria










4o DIA • BUDAPESTE – BRATISLAVA Manhã livre para atividades de caráter particular. Sugerimos a visita ao Parlamento, Galeria ou Museu Nacional, compras na rua Vaci e mercados tradicionais. Almoço. Saída para Bratislava. Jantar. Alojamento no Hotel Crowne Plaza Bratislava 4* .

 Hodzovo Namestie 2, 81625 Bratislava, Eslováquia




5o DIA • BRATISLAVA – PRAGA Visita à capital Eslovaca, a maior cidade do país situada nas margens do Danúbio. Destaque para o centro histórico, com visita interior à Catedral de S. Martin, passagem pelo edifício da Câmara Municipal, Palácio dos Arcebispos, Palácio do Presidente, Praça Central e pelo Teatro Nacional. Almoço. Partida para Praga, a cidade mágica, dos palácios, das praças, dos cantos e recantos e das pontes. Como dizia Kafka, “Praga não deixa a gente ir embora, tem garras”. É a música, o Teatro Negro, o fascínio de uma cidade única, a cidade das 100 torres, um verdadeiro museu ao ar livre. Jantar. Alojamento no Hotel Vienna House Diplomat 4*.

Evropská 15, Praga, 16041, República Checa




6o DIA • PRAGA Início das visitas à zona alta de Praga: Hradcany ou zona do Castelo. Começamos pela Biblioteca e Mosteiro Strahov. Continuação pela Praça de Na Sra de Loreto, com visita exterior a vários Palácios de famílias nobres que aqui residiram, até chegarmos à Praça do Castelo, centro político e espiritual da Boémia. Visitas à Catedral de S. Vito, ao antigo Palácio Real, à Basílica de S. Jorge e à célebre Rua do Ouro. Almoço. Prosseguimento através da Cidade Pequena,Malá Strana, uma das zonas mais charmosas de Praga, com as suas magníficas igrejas, palácios e jardins barrocos. Visita à Igreja do Menino Jesus de Praga, passagem pela jurisdição dos cavaleiros de Malta, ilha de Kampa e travessia do rio Vltava pela Ponte Carlos. À noite, cruzeiro com jantar a bordo pelo rio Vltava. Alojamento.

7o DIA • PRAGA (AVIÃO) – PORTO OU LISBOA Visita com destaque para a CidadeVelha – a Praça da República, a Câmara Municipal, a Torre do Relógio, a Igreja de Santiago, a Rua Celetná, a Universidade Carlos e a Praça Venceslau. Em horário a combinar, transfer ao aeroporto para embarque em voo regular com destino ao Porto, via Lisboa. Fim da viagem 

Sem comentários: