30 maio, 2011

PASSEIO FOTOGRAFICO



INAUGURAÇÃO DA EXPOSIÇÃO PASSEIO FOTOGRÁFICO
19-05-2011
inauguração: 6 de Junho, 14h30 (NOVA DATA)
patente até 20 de Junho das 10h às 17h30
Sede Nacional Ordem dos Arquitectos
Lisboa
O Passeio Fotográfico nasce da vontade que o CONHECER tem em desenvolver um trabalho que valorize a importância da participação pública na vida urbana. Um trabalho que envolva a escola, comunidades locais e público em geral nas questões da arquitectura e cidadania, motivando-as para a importância das suas responsabilidades, deveres e direitos na organização e gestão das cidades e espaços públicos.

CONHECER mais, CONHECER melhor. CONHECER as questões da arquitectura, dos espaços públicos e da cidadania.
CONHECER as nossas responsabilidades, CONHECER os nossos deveres e os nossos direitos na organização e gestão das cidades e espaços públicos.


É com grande satisfação que expomos as fotografias, desenhos e trabalhos feitos pelos alunos das escolas de todo o país que participaram no Passeio Fotográfico.
O que começou por ser um projecto do programa educativo CONHECER, rapidamente se transformou num projecto de mais de 400 crianças de todo o país.

Queremos agradecer à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa pelo apoio, e a todos os que participaram neste desafio, quer na organização quer na sua implementação. Não podemos deixar de manifestar o nosso agradecimento aos professores, educadores, auxiliares, núcleos e delegações da Ordem dos Arquitectos, e aos arquitectos envolvidos.
O apoio, profissionalismo, colaboração e empenho de todos neste projecto foi fundamental para o sucesso desta iniciativa.

Por fim, um especial agradecimento às crianças, foi para elas e por elas que a equipa do CONHECER desenvolveu este projecto, é assinalável o interesse e alegria com que participaram no Passeio Fotográfico. É assinalável o trabalho final.

1 comentário:

Pena disse...

Como a tua sensível escrita em que me perco é deliciosa. Doce. Linda.
Bem-Hajas.
Beijinhos amigos pelo teu talento ímpar e que faz a diferença.
Com respeito imenso pelo que concebes de maravilhar e enternecer.
Sempre a admirar-te.

pena

Pura literatura de fascinar.
Parabéns sinceros.
Sou muito teu amigo.
Bem-Hajas.