18 outubro, 2008

são pobres muitos

2 comentários:

Peter Pan disse...

Imprescindível Amiga Genial Anabela:
São crianças, não são?
Pobres e amontoadas ao acaso da vida, no seu vazio de miséria e no nada profundo "trucidante" da insensatez? Da existência infantil massacrada por sociedades insensíveis e injustas do sentir?
Não! Não pode ser? Não! Não pode suceder, NUNCA!
Oh, Anabela, resta-me rezar com convicção e intensidade perante a minha sincera indignação e revolta.
Deus, sabe disto? Permite isto?
Estou sensibilizado. Comovido.
"São pobres muitos!"
Ainda bem que alguém sabe disto.
Ainda bem que alguém se preocupa com elas, sim!, pelas crianças, pelos Seres Humanos.
Que andam a fazer ao Mundo, linda Anabela?
Apetecia-me fazer tanta coisa.
Olha, são mundos desencantados, explorados, que sofrem, que trazem consigo dor, infelicidade e, deviam ter tanta?
Onde será que bricam? Onde será que apreciam a beleza do seu ser doce e encantado que são? Onde podem mostrar a mágica atitude de serem o que são?
Beijinhos amigos, Anabela.
Um Post sensível, puro, que busca a eterna justiça feita injustiça por depravados indignos de viver. Pelos governantes cruéis que criam sociedades e situações como esta.
Desgovernado, pelo meu sentimento impotente de não agir, perante tanta tristeza e indignação que ainda possuo em mim, acho eu e, que é de intensa emoção desencantada sincera, acredita?
Com respeito, estima e admiração por ti.

P.pan

Tens imenso valor nas atitudes que expressas, mesmo as deploráveis, a que dás viva voz e que o Mundo deveria observar atentamente por serem absolutamente condenáveis. Inaceitáveis no século em que vivemos. Alguém já viu isto?
Alguém já se preocupou com isto?
Alguém já agiu como era digno e correcto?
Fica-me a dúvida presente e sincera, amiga!

Nilson Barcelli disse...

São mesmo muitos.
Cada vez mais... e os ricos cada vez mais ricos...
Beijinhos.