09 setembro, 2008

pintura e poesia

Algures na net encontrei esta associação: Graça Morais e Sophia.
Gostei de+
Pintura de Graça Morais
Esta gente cujo rosto

Às vezes luminoso

E outras vezes tosco

Ora me lembra escravos

Ora me lembra reis

Faz renascer meu gosto

De luta e de combate

Contra o abutre e a cobra

O porco e o milhafre

Pois a gente que tem

O rosto desenhado

Por paciência e fome

Um país ocupado escreve o seu nome

E em frente desta gente

Ignorada e pisada

Como a pedra do chão

E mais do que a pedra

Humilhada e calcada

Meu canto se renova

E recomeço a busca

Dum país liberto

Duma vida limpa

E dum tempo justo

Sophia de Mello Breyner Andresen

1 comentário:

Pena disse...

Simática Amiga:
Tens um dom lindo.
Apetece ler-te, ler-te, ler-te.
Excelente combinação.
Sinto-me baralhado com tanta beleza expressa em palavras sensíveis e de enternecer.
"...E em frente desta gente
Ignorada e pisada
Como a pedra do chão
E mais do que a pedra
Humilhada e calcada
Meu canto se renova
E recomeço a busca..."

Posso fazer-te uma vénia profunda de admiração?
É real e inequívoca. Sentida e sincera.
Extraordinário sentimento expresso com genialidade e beleza.
Fantástico!
A sensibilidade que "mora" em ti, deslumbra!
Bj de amizade, estima e imenso respeito.
Admiro-te sabes? E admiro o que "constróis" terna e admiravelmente, acredita?
Sem palavras mais que possam incomodar...!

pena