26 fevereiro, 2022

SINOPSE DE AMOR E GUERRA


 

Finalmente regressei à leitura.

Quando o desassossego ultrapassa o limite, não tenho a concentração necessária para a leitura.

“SINOPSE DE AMOR E GUERRA”

Afonso Cruz

Continuo a seguir Afonso Cruz, mas é muito difícil manter a alta qualidade em todas as suas obras, quando a minha expectativa é sempre muito alta, porque assim me habituou. Gostei, mas já escreveu melhor. Mesmo assim, esta sinopse do amor, com cenário das duas Berlins, as quais conheço um pouco e assisti em directo à queda do muro que as separava, em 1989, ocupou-me dois dias e deu-me a mão, renovando palavras cansadas.

“A minha memória anda de bengala”

“Que fazem dois amantes senão colarem pedaços um do outro continuamente pela eternidade do quotidiano?”

Sem comentários: