18 julho, 2024

coletânea PALAVRAS DE LIBERDADE

 







A apresentação da coletânea PALAVRAS DE LIBERDADE ocorreu no magnifico auditório do Arquivo Distrital de Vila Real, dia 18 de Julho de 2024.

Constituiu oportunidade para divulgar esta obra ímpar dos autores que integram a Academia de Literária de Trás-os-Montes, sobre estes 50 anos de Abril e também para participar num evento multicultural, que uniu esta academia à Federação Brasileira dos Académicos das Ciências, Letras e Artes.  

Foram outorgados com o título de Doutores Honoris Causa Assunção Morais e Francisco Caseiro Marques pelo Centro Samarthiano de Altos Estudos Filosóficos e Históricos.

Foi noite de grande destaque na vida cultural de Vila Real e no percursos destes dois cidadãos culturalmente activos do distrito de Trás-os-Montes e residentes em Vila Real. 

Participei com um texto referenciado na apresentação, localizado na página 61, denominado por "A vida amanhece" e que foca diversos temas: Guerra colonial, a interioridade, o analfabetismo, a educação de adultos e essencialmente a democracia- partilharei oportunamente.

Um agradecimento especial à equipa que coordenou todo este trabalho e um abraço a colegas, amigos e família, que marcaram presença:

Teresa Marques, Hilário Neri, Sofia Doutel, Esperança Casado, Ana André, Ana Maria Palheiros José Armando Ferreira, M. Ermelinda Quelhas e Agostinho Rodrigues.



Sem comentários: