24 janeiro, 2021

A MINHA RESPOSTA AO DR. RAPOSO

 A minha resposta ao Dr Raposo:


(intervenção reactiva ao encerramento das escolas, face aos numeros de mortos e contagiados pela COVID19 argumentando que seria a destruição de uma geração e das mães)

Muito dramático mas não me encanta!
Destruir uma geração?
Sou refugiada de Angola, vivi todas as convulsões de abril, fui rejeitada, fiz serviço cívico, estive em casa à espera, sem esperança e sem saber porquê e nada disso me destruiu. Nem televisão tinha em casa. Não aprendi matemática, nem geometria descritiva, aprendi a lidar com pessoas humildes da aldeia, aprendi a conhecer território, aprendi a ter paciência e a ser resiliente, aprendi a cuidar da minha avó, aprendi politica, aprendi a fazer tricot e crochet, aprendi a cozinhar....
olhem a traumatizada em que me tornei!
Foi uma pausa riquissima que esteve na base do sucesso da minha vida profissional e pessoal.
Poupe-me dr Raposo!

Sem comentários: