22 março, 2009

Ana Paula e Rania



Aborreceram-me com o que eu escrevi sobre a Sra Cavaco?...".porque isto e por aquilo e porque a senhora é simpática, e porque acompanhou a jordana ao museu dos coches e a angolana ao museu da presidência, blá, blá, blá....

Sorte da jordana!
Pobre da Ana Paula dos Santos, que mal chegou, levou com o Museu da Presidência, coitada. Teve que disfarçar o tédio que certamente sentiu, entre medalhas, condecorações, bustos e retratos dos presidentes, que para ela não dizem absolutamente coisa nenhuma.

Admitamos, aquilo é uma verdadeira seca!
Museu da Presidência!!!!! Não lembra ao diabo! Não haveria em Lisboa nada mais interessante para visitar?

A Rainha Rania ainda pode apreciar coches lindíssimos e únicos no mundo, onde o cheiro a mofo e o vôo das traças são disfarçadas pelos exemplares dignos de uma verdadeira Cinderela.

Admiram-se por eu escrever sobre estes eventos sociais???
Esperem que ainda irão levar brevemente com outra pérola, digna de registo.

21 março, 2009

Pus os óculos


O presidente Cavaco ofereceu um banquete ao Presidente Eduardo dos Santos no Palácio da Ajuda em Lisboa…. Lia eu numa revista enquanto se ocupavam do meu cabelo entre o fucsia e violeta,…….
Olhei as fotos e fiquei horrorizada.
Pensei que estava a olhar para um canapé decorado por Laura Ashley, no seu pior, há meia dúzia de anos atrás, entre as fourniture, os baldaquinos, e as riscas pretas a separar metros e metros de prateado cetim a pedir meças aos uniformes da guarda papal.
Pus os óculos.
A minha boca abriu-se não contendo tanto espanto, pela concentração de tanto mau gosto em tão reduzida superfície.
Eu que não sou muito dada à aparência e futilidades, qualquer calça de ganga me serve, e sei o que conta é que a D. Cavaca até é uma mulher medianamente inteligente e culta…. Mas quando se acompanha o Presidente da Republica ficaria bem um consultor de imagem, que a ponha mais bonita do que realmente é e não o contrário.
Para estragar não é preciso ninguém.
Quem é o anormal do estilista da D. Cavaca?
Já tinha reparado em outras situações, que as coisas não corriam bem nesse aspecto: roupas que acentuam a anca da senhora, padrões proibidos para silhuetas menos favorecidas, ….andrajos e panos tipo espanador do pó verde alface, como ela posou ao lado de Rania da Jordânia….mas transformá-la em canapé de casa animada ao fim da noite, é demais.
Posou ao lado do casal Eduardo do Santos, em que a primeira dama angolana primava pelo bom gosto, um vestido lindíssimo, requintado, com um design fabuloso, belo e discreto e que ainda contrastava mais com o mau gosto da dama portuguesa.
Por favor Maria Cavaco arranje um espelho, e um bom estilista. Se já tem, mude. Mude rapidamente porque imagine a vaia que teria se entrasse na sua faculdade vestida de canapé?!.
Não,em vez de um arranje 2 espelhos ou 3, para se ver de lado e por trás. È que nem tudo o que é feio visto de frente, se mantém feio visto de lado…. Ás vezes o feio torna-se abominável.
Neste momento é preferível apostar num bom estilista do que num Dias Loureiro.
Ai, ai, ai!

20 março, 2009

AN DÚLRA




Comprei por 10€ 2 horas de intenso prazer musical e visual.

http://www.andulra.com/

16 março, 2009

Hafsteinn e os aneis vegetais



Adoro anéis.
Sou alérgica aos metais e opto por materiais alternativos.
Tenho uma pequena colecção!
Gosto de aneis originais e que me surpreendam.

O designer Hafsteinn Juliusson é da Islândia, e criou uma coleção de jóias que brotam!
Uma combinação originalissima entre a Joalheria e a botânica.
São anéis com uma base metáliva, platina talvez, que suportam um verdadeiro líquen islandês. Para cuidar da desta jóia-jardim, vé necessário regá-la, podá-la e falar com ela.

14 março, 2009

09 março, 2009

Tratamento da roupa

Varandas localizadas lá par os lados da CHINA. Impressionante, não? O local para tratamento da roupa frequentemente esquecido como exigência mínima.
Foto: Stringer/Reuters

06 março, 2009

hoje me deu saudade

Nano Lopez







Nano Lopez é um escultor Colombiano, conhecido por ter uma capacidade enorme de fazer esculturas em bronze em tamanho real e muito bem acabadas. Vale lembrar que a escultura em bronze é uma das mais difíceis e demoradas do gênero. As suas esculturas são cheias de pormenores e detalhes, usando cores e texturas, que surpreendem o nosso olhar.

No seu processo criativo, Nano integra texturas orgânicas e sintéticas, dos objetos feitos em bronze para criar as suas peças de arte que reflectem a mesma profundidade e riqueza, que ele ele vê no mundo em torno dele.

Embora colorida e caprichosa, o trabalho do Nano, faz lembrar sobretudo uma evocação às brincadeiras de criança e a sua origem columbiana.

01 março, 2009

Tête au carrée


Tête au carrée

A cabeça quadrada, é uma escultura gigantesca que rapidamente se converteu no símbolo da cidade de Nice. Foi concebida pelo escultor Sacha Sosn ,tem 28 metros de altura e está integrada na Biblioteca Municipal de Nice ou bibliotheque Nucera Louis.
Este edifício foi projectado pelos arquitectos Yves Bayard et Francis Chapus. Bayard tem no seu currículo diversos ensaios de esculturas habitadas. O projecto desta biblioteca foi uma trabalho de parceria e cumplicidade com escultor Sosn.
O projecto evidencia-se principalmente pelo gigante cubo na cabeça, inspirado pelo Sosno, que fica na esquina da Barla e Saint Jean Baptiste: foi a primeira escultura habitada por 40 pessoas, uma espécie de cérebro para o pessoal administrativo da Biblioteca Municipal, com três pisos no pescoço e quatro no cubo.
Depois de uma longa investigação sobre os materiais (é claro que era impossível a concepção janelas na cabeça, estudou-se vidro, plástico, pulverizadas em betão), finalmente optou por um revestimento de alumínio perfurado para que a partir de fora, não se possa ver para dentro, mas que inversamente isso fosse possivel, ou seja ver de dentro para fora.

A base não é esculpida em bronze (muito caro), é também em alumínio.
Quanto à parte publica da biblioteca fica enterrada no âmbito do actual Promenade des Arts.
A inauguração teve lugar em 2002.